top of page

Daniel ou Jorge?

De todas as banalidades existenciais,

o meu nome superas todas.

Hoje sou Daniel, mas quando eu era apenas uma esfera

bem redonda no meu ninho, o meu amado padrinho

queria uma primavera.

Primeiro, o meu nome não ia ser primavera,

mas quando era uma esfera o meu padrinho teve a ideia

de mandar numa meia

o nome Jorge à primeira.

A minha mãe silêncio fez.

Pobre mãe que me carregou durante 7 meses

e iria ter o desgosto de me chamar de Jorge,

mas então ela forte se fez, e exercitou a boca

e numa palavra apenas o fez

NÃO!...

Não, era a resposta para a minha vida,

naquele momento desesperador

negou-se-me o nome e a liberdade.

Todavia eu na barriga da minha mãe ainda estaria,

e uma hipótese se surgiu,

Talvez Daniel a minha mãe disse entre desvaneios

e os meus padrinhos sem grandes meios acenaram em sinal de sim.

Hoje caminho à luz da palavra Daniel,

e hoje penso qual teria sido o melhor nome, se Jorge... se Daniel.

Hoje a minha mãe só me diz...

Se fosses Jorge meu amor, hoje estarias desgraçado

e eu digo, mas mãe hoje não sendo Jorge estou todo acabado

por Daniel Silvério


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page