top of page

A Tatuagem do Meu 'Ser'

Viagens são histórias e contá-las são memórias, era uma frase que costumava ouvir dos meus avós. Eles eram pessoas que quando novos costumavam viajar por muitos lugares, mas agora já não viajam mais, só no meu coração, pois o seu corpo foi entregue à natureza que um dia me levará também.

Desde que eles faleceram decidi visitar cada lugar que eles visitaram, e para isso auxilio-me das maravilhosas cartas que descreviam cada uma das suas aventuras e das histórias que ambos me contavam perto da lareira nas noites frias de inverno.


Comecei por visitar o Canada, e enquanto fazia a minha viagem de avião relia a carta que contava todas as suas aventuras naquele país. Depois passei para Estados Unidos e Brasil.

As viagens iam-se compondo e por cada país que visitava, ganhava uma nova peça emocional, que completava todo aquele grande puzzle que é a vida. Cada vez o meu puzzle ficava mais completo. Cada país, cada cultura e cada pessoa me davam novas peças. Quando todas aquelas cartas acabaram, regressei a casa e pus todo aquele enorme puzzle da vida em cima da minha mesa, recuei e vi todas as cartas, todos os bilhetes e passagens de comboio, por onde andei. Tudo estava ali, em cima da mesa, tudo menos a experiência e o grande amor que encontrei durante aquela viagem.

Desde então soube porque viajar foi tão importante para os meus avós, pois foi nas suas viagens que eles fortaleçam o seu amor e assim fiz eu, não só o fortaleci como também o encontrei.

Agora já sou velho como os meus avós, e também conto aos meus netos as viagens que fiz e o amor que descobri e tudo aquilo que as viagens nos transmitiram, para que um dia eles também possam viajar pelo mundo como eu e os meus avós fizemos quando eramos novos.

Não deixei cartas para eles, deixei uma mensagem mais importante, deixei escrito no meu nobre ser as viagens que fiz e o amor que descobri, deixei tatuado no meu coração: se viajar é viver, viver é viajar. Para que eles possam partir à descoberta da vida e deixar o seu coração comandar as suas viagens.


Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page