top of page

Amigo (Adaptado)


Mal nos conhecemos Inaugurámos a palavra «amigo». «Amigo» é um sorriso De boca em boca, Um olhar bem limpo, Uma casa, mesmo modesta, que se oferece, Um coração pronto a pulsar Na nossa mão! «Amigo» (recordam-se, vocês aí, Escrupulosos detritos?) «Amigo» é o contrário de inimigo! «Amigo» é o erro corrigido, Não o erro perseguido, explorado, É a verdade partilhada, praticada. «Amigo» é a solidão derrotada! «Amigo» é uma grande tarefa, Um trabalho sem fim, Um espaço útil, um tempo fértil, «Amigo» vai ser, é já uma grande festa!

E tenho muito orgulho em dizer que sou teu amigo,

Pois vais estar sempre aqui para mim

Para me fazer feliz quando estou triste

Para me aturares quando estou inaturável

Quero que saibas que nada vale mais que a nossa amizade

Que nada nem ninguém poderá derrubar a barreira que nós criamos

E quero que saibas também que estarei sempre aqui para ti

A fazer o possível e o impossível apenas para te ver feliz

Ninguém mais sabe se não eu

O quanto tu vales para mim

E se um dia duvidarem disso eu vou ate ao fim do mundo para provar como eles estavam enganados

E se um dia estes momentos não passarem de pó, fecha os olhos, e lembra-te que nunca ninguém me fez tão feliz se não tu

Que a nossa amizade vale mais do que estas palavras

Espero que a nossa amizade nunca acabe.

E o que há no presente seja para nós o nosso futuro.

Amigo de Alexandre O’Neill adaptado

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page